domingo, setembro 12, 2004

FEBRE TOTAL

Valeu Galera!!!

Essa é a nova


Recebi o direito de convidar 5 amigos para ter um Gmail o Email inteligent do Google com 1 Giga de espaco, quem tiver afim, é so dar um comment ai em baixo como anonymous, e deixar nome endereco de email ok!! Ah ! Tambem tenho convites do ORKUT (a nova febre), quem quiser é só falar
e quem nao conhece AINDA o orkut.....ai vai

O MUNDO NÃO É MAIS UM OVO. O MUNDO É UM ORKUT!

adamic.gif Depois de muito ouvir a pergunta: Mas o que é o Orkut? Pra que serve? Qual a utilidade disso? (perguntas que, por sinal, eu tb fiz), resolvi elaborar um resumo (se é que posso chamar assim) sobre como (catzo!) funciona essa bodega.
Em primeiro lugar, para entrar no Orkut é necessário ser convidado por algum já-usuário. Então, a coisa se dá mais ou menos assim: um amigo lhe convida (por email, enviado pelo Orkut) a fazer parte de sua rede de contatos. Vc aceita o convite, preenche um cadastro informando seu perfil, publica uma fotinho ao lado de seu nome, e pronto.
A partir daí vc começa a navegar pelo site. Pode começar fuçando os amigos do amigo que te convidou. Depois, de curioso, parte para os amigos dos amigos do seu amigo. E por aí vai. Nessa brincadeira, vc já achou pelo menos umas 6 pessoas conhecidas – que pode adicionar à sua lista de contatos. Daí vc se lembra de uns amigos super up-to-dates, que certamente já devem fazer parte do Orkut. E faz uma busca (search) pelo site com o nome deles. Achou os caras! Adiciona eles à sua lista de contatos. Resolve então convidar outros amigos a participar da brincadeira. E manda convites através do Orkut.
Depois descobre que existem as tais comunidades (até este exato momento existem 264.082 comunidades cadastradasno Orkut. No próximo minuto devem ter mais) e começa a se associar àquelas que mais se afinam com seu perfil/interesses. E eis que, ao fuxicar as comunidades, descobre mais gente conhecida. Comunidades de bairro, colégio, faculdade e profissão são um prato cheio para encontrar carinhas conhecidas. Ah, vc se interessa por Arte Tibetana e não há nenhuma comunidade existente com este tema? Vc pode criar a sua! E convidar pessoas a fazer parte dela.
A essa altura a coisa começa a bombar: seus amigos aceitam o convite. A lista cresce. Vc fica conhecendo os amigos dos seus amigos convidados. A lista cresce. E, nos momentos de ócio vc se diverte com a parte fun do Orkut: escreve testemunhais para os amigos, declara-se de alguns (atribuindo “estrelinhas”), classifica outros como trusty”, “sexy’s” ou “cools (atribuindo carinhas, coraçõezinhos e gelinhos), entra em fóruns(scraps) para deixar recados pros seus amigos ou participar de discussões com toda a lista dele, manda emails, adiciona fotos em seu álbum virtual, e participa ativamente das discussões nas comunidades que se associou.
É inegável que o Orkut é uma ótima ferramenta pra se fazer networking, ampliar amizades e até arrumar namorado/a. Milhares de teorias conspiratórias já surgiram panfletando uma má fé do google, cujo interesse seria apenas a apropriação de seus dados para vendê-lo como mailing segmentado. Pode até ser. Mas ainda há o livre arbítrio do usuário, que pode preencher só as informações que deseja divulgar, pode colocar um junk-email de contato, e pronto! Resguardando-se disso, o resto é pura diversão.
E só pra finalizar: a parte que eu mais gostei do Orkut, foi essa possibilidade do reencontro com pessoas que fizeram parte da sua vida e por desvios do destino saíram da sua rota. Marcio reencontrou dois amigos de adolescência: um morando no Sul e outro atualmente em São Paulo. Eu reencontrei antigos colegas de trabalho. E acredito que ainda vamos esbarrar com muitos mais - corroborando a teoria do six degrees e confirmando a expressão de que o mundo é um ovo”.
Aliás, eu que já tinha a mania de falar que “o mundo é uma grande novela das oito” (onde todos os núcleos acabam se encontrando), hoje atualizo meu bordão para: “o mundo é um orkut!”
(extraido do blog "www.saoasvozes.com.br")



2 comentários:

Anônimo disse...

"Milhares de teorias conspiratórias já surgiram panfletando uma má fé do google, cujo interesse seria apenas a apropriação de seus dados para vendê-lo como mailing segmentado." hehehe isso é fato alem de ser uma ótima ferramenta para mapiar habitos de consumo não "só" para mailing mas propaganda segmentada... exemplo disto eh o banner no seu orkut... se vc abrir o de outra pessoa sera outro banner(direcionado a ela, e não sorteado). Existe propaganda direcionada para cada um dos usuarios do orkut baseada nos habitos e interreses do seu usuario (do que tem na lista de grupo dele)... nada é de graça.... e quem ganha com orkut, o dono e a publicidade.... "vamos faz a mesma coisa que fazemos todos os dias pinky, vamos dominar o mundo" (desfecho de Pink e o Cérebro) by Hagnarock

Nenny Marx's disse...

Pode até ser, mas que o negócio é muito legal...é claro que o Sr google não iria acordar um certo dia e dizer, "hoje vou criar um sistema onde as pessoas possam se cadastrar e cadastrar seus amigos, conhecer outras pessoas, e comunidades..." de graça!!! claro que não, e quanto a banner, pelo menos ate hoje não vi nenhum no orkut, e mesmo....quase todos os site hj jogam banners na sua cara!!!